Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
Reorganização aumenta atendimentos no HM

Data da notícia: 10/05/2013
Foto:

(Da Redação) Os números de atendimento referentes aos procedimentos e consultas ambulatoriais do Hospital Municipal (HM) de Ji-Paraná, nos três primeiros meses do ano, apresentaram um aumento de mais de 40% quando comparados aos índices de dezembro de 2012. O aumento considerável de atendimentos é reflexo de uma a reorganização administrativa implantada pela nova gestão da saúde pública municipal e também motivada pela contratação de novos servidores para quadros funcionais que estavam defasados.
Em dezembro de 2012, o HM fechou o mês com 4.698 atendimentos na clínica médica, já em março de 2013, com o mesmo número de médicos, os atendimentos aumentaram para 7.616. Só em medicação, quando comparamos o usado em dezembro e em março, os números são surpreendentes: passaram de 15.481 para 30.942.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130510-121.jpg[/IMG] Na pediatria os números também são surpreendentes, em dezembro foram atendidas 2.085 crianças e em março 3.675.
Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), existe na saúde municipal um esforço concentrado visando otimizar os serviços oferecidos a população. ?Estamos buscando dar maior eficiência nos serviços, especialmente no Hospital Municipal. É um trabalho que aos poucos começará a ser percebido pela população?, ressaltou. O Secretário Municipal, Renato Fuverki, credita a ampliação do número de atendimentos à reestruturação e a nova forma de administrar a pasta. ?Passamos a cobrar que realmente fosse cumprida toda a carga horária que era relativa a cada profissional e promovemos um concurso emergencial para preenchermos setores que estavam defasados?, esclareceu Renato afirmando que foram contratados mais de cem servidores através do processo seletivo simplificado realizado no inicio do ano.

LABORATÓRIO - Outro ponto importante foi lembrado pelo Diretor do Hospital Municipal, Antelmo Ferreira. ?Estruturamos alguns setores, como o laboratório, através de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, agora os equipamentos são modernos, mais ágeis, assim os resultados saem mais rápido, com mais precisão. Também abastecemos melhor a farmácia, disponibilizando mais medicações, facilitando a utilização dos remédios necessários aos doentes do HM?, explicou.
Jesualdo ressaltou que a administração tem tido uma preocupação constante com a saúde, e, por isso, tem buscado junto a bancada federal mais investimentos para o setor. ?A saúde pública é um dos grandes gargalos de nosso município. Estamos começando obter melhorias, mas temos a consciência que ainda temos muito a fazer?, concluiu. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1518 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.